Travesseiro de Madeira Japonês Unibiótica Para Dores na Cervical, Lombar etc...

Olá!

Somos da empresa Elkashttps://elkasshop.com.br/

Produzimos os Travesseiros de Madeira inspirados na Unibiótica, segundo o professor  médico Dr. Jong Suk Yum, praticando o ensinamento do livro ABC da Saúde I - Teoria e Prática da Probiótica

Estamos aqui para trazer mais informações a respeito do Travesseiro de Madeira e falar sobre nossa experiência, já que estamos usando e produzindo para todo Brasil desde 2015, agora em 2021, são 6 anos que usamos e praticamos a Unibiótica. 





Apresento nossa história, em 28 de setembro de 2021. 


Meu nome é Elisandra Radaelli  sou esposa do Antonio Oliveira, e é ele quem produz este maravilhoso produto, Travesseiro de Madeira , que tem ajudado muitas pessoas. 

Sou Terapeuta holística, praticante das terapias orientais, além de professora de Geografia, espanhol, pedagoga Waldorf e estudante da Antroposofia. 

Trabalhei durante muitos anos com terapias orientais: massagem, shiatsu, Reiki... no Brasil e México.

Atualmente estou trabalhando em nossa empresa Elkas, divulgando este maravilhoso Travesseiro de Madeira Japonês que tem ajudado muitas pessoas pelo Brasil afora.  

O Antonio é mineiro, eu sou gaúcha. Moramos em Curitiba PR. 

Ele é um ótimo fotógrafo e marceneiro, gosta da pratica Zen.  Coloca vida e  alma no que faz, e sim esta vibração sai nos produtos que ficam lindos!

Temos duas filhas, a Maria Antonia e a Maria Teresa, 4 e 7 anos. 

Foi em 2015 quando conhecemos o Travesseiro de Madeira, em conversa com um senhor amigo nosso em Curitiba, naturalista e praticante da Unibiótica, havia realizado o curso  com o sr Coreano dr. Jong Suk Yum,  a muitos anos. Nos relatou uma longa história de suas vivências, e neste mesmo dia nos presenteou uma cópia do livro e dois travesseiros, sendo um do meu tamanho, e outro do tamanho de meu marido. 

Eu sentia muita dor nas costas, minha primeira filha recém havia nascido, pela má postura ao amamentar, dormindo mal pela noite, comecei a usar o Travesseiro de Madeira e melhorei demais! Da mesma forma o Antonio. 

Nos apaixonamos pelo Travesseiro , já que também praticávamos técnicas naturais para manter a saúde.  

O Antonio desde então gostava de trabalhar com madeira, (é marceneiro e faz móveis sob medida), começou a produzir, oferecendo para pessoas próximas, até que foi lançada a loja virtual Elkas https://elkasshop.com.br/, e hoje temos relatos de pessoas que nos escrevem falando o quanto melhoraram e continuam fazendo uso do Travesseiro de Madeira para manter a saúde. 

As medidas do travesseiro são particulares para cada pessoa, correspondente a medida da mão.

Em caso de realizar a compra do seu travesseiro, consulte-nos e lhe enviaremos fotos e explicações sobre como verificar as medida da sua mão para confeccionar.

Informações:

(54) 99203.6206 whatsApp

(54) 99704 7540

(41) 98 531 0752

elkasbr@gmail.com

OBS: Os travesseiros são diferentes um do outro, por cor, veio da madeira e a própria madeira. Uns são feitos de um só bloco de madeira, outros de vários blocos. Dúvidas ligue... 

Muito obrigado! 

Elisandra e Antonio Oliveira 




ALGUNS RELATOS DE PESSOAS QUE COMPRARAM E USAM O TRAVESSEIRO DE MADEIRA 

Professora Elda Paz - Pernambuco 

 😍 Simplesmente, maravilhosamente eficaz! Eu vivia com meus ombros doloridos de tanta tensão. Comecei a usar o travesseiro e não demorou muito para os resultados comçarem a aparecer... uso diariamente, por 5 minutos apenas para relaxar. Ufa! Dores no ombro é coisa do passado. Gratidão imensa queridos, por tão valioso presente! 🙌😍

Ester   - São Paulo

Cheguei de viagem e tive mau jeito no pescoço, pensa no alívio que senti após usar o Travesseiro de Madeira!  Parabéns pelo trabalho honesto e que Deus ajude a todos! 

 






As medidas do travesseiro são particulares para cada pessoa, correspondente a medida da mão.

Em caso de realizar a compra do seu travesseiro, consulte-nos e lhe enviaremos fotos e explicações sobre como verificar as medida da sua mão para confeccionar.

Informações:

(54) 99203.6206 whatsApp

(54) 99704 7540

(41) 98 531 0752

elkasbr@gmail.com

OBS: Os travesseiros são diferentes um do outro, por cor, veio da madeira e a própria madeira. Uns são feitos de um só bloco de madeira, outros de vários blocos. Dúvidas ligue... 

Muito obrigado! 

Elisandra e Antonio Oliveira 




O que é Unibiótica – Dr. Jong Suk Yum

A Unibiótica, mais do que uma técnica medicinal, propõe um novo hábito de vida,  ela ajuda a prevenir certas doenças por estimular cada um cuidar adequadamente da própria saúde.

Yum criou o Unibiótica como uma solução e um método para o homem prevenir e curar e prevenir facilmente qualquer tipo de doenças, manter a saúde e alcançar a longevidade 

Jong Suk Yum viveu  no Brasil na década de 1970, divulgando seus conhecimentos, e por não estar oficialmente reconhecido, foram-lhe feitas inúmeras pressões e discriminações, sendo proibida a divulgação. 

 A técnica não deixa de ser polêmica, pois também promete além do equilíbrio físico e mental, a cura para doenças como câncer e aids. Isso a partir da adoção de certos hábitos alimentares e exercícios de condicionamento mental. Unibiótica considerada uma postura científico filosófico da medicina se baseia em quatro princípios de saúde:

  1. alimentação;
  2. pele;
  3. membros;
  4. mente

Alimentação na Unibiótica

O hábito alimentar incorreto é responsável, conforme o médico, por 80% das doenças do homem. Isso porque todo o alimento ingerido se transforma no sangue em células e tecido. Partindo do princípio de que comida significa vida, Yum defende uma alimentação bem natural, o cardápio diário ideal seria composto por:

  • 50% cereais integrais e grãos
  • 30% verduras crus
  • 15% legumes cozidos e frutas
  • 5% carnes

Esses alimentos serão distribuídos em apenas duas refeições por dia, almoço jantar. E também é recomendado, o jejum matinal até o horário do almoço bebendo somente água pura.

Este jejum pode ser feito aos poucos 1º até as 9 horas, aumentando uma hora a cada dia. O jejum de acordo com a Unibiótica, tem o poder de prevenir e curar doenças, eliminar substâncias tóxicas que causam fadiga, cansaço, velhice, doenças e recuperar o aparelho digestivo, promovendo uma maior absorção alimentar e combatendo a prisão de ventre.

As doenças seriam justamente provocadas pelas toxinas ou seja substâncias inúteis, e  toxicas ao organismo, que não são eliminados pelo corpo e, pela não reposição de água e vitamina c.

A dieta é complementada com a ingestão de dois a três litros de água por dia começando com 1 a 2 copos ao acordar, a mesma quantidade, meia hora antes e meia hora após o almoço, e à noite mais um gole de meia hora a água, favorece o organismo melhorando a circulação do sangue equilibrando o ácido básico, purificando os órgãos ativando o metabolismo celular, eliminando toxinas, combatendo a prisão de ventre, o excesso de sudorese e halitose, deve se evitar beber leite.

Unibiótica e a Pele

Yum, verifica que os órgãos internos e, os cinco sentidos e o sistema nervoso se originou no mesmo tecido da pele e desta forma todos têm relação direta. Uma pele fortalecida é sinônimo de órgãos saudáveis e,  para ficar com a pele forte, a unibiótica aponta dois tipos de banhos.

Banho alternado, durante o banho alternar a água fria entre 14 e 15 graus e quente cerca de 44 graus um minuto cada permanecendo 11 minutos sob o chuveiro, começando e terminando com água fria. Um a dois banhos por dia, favorece a circulação, evita a queda o enfraquecimento dos cabelos e rejuvenesce a pele, ativa suas principais funções, como a proteção absorção, inspiração e transpiração.

Banho de ar,  cobrir e descobrir o corpo em local ventilado, seguindo passos de um áudio específico repetindo cada movimento 22 vezes, é indicado para todas as doenças, normaliza função da pele absorção de oxigênio, queima o excesso de monóxido de carbono do corpo,  dissolve tumores, ajuda na oxigenação pulmonar, nos casos de problemas respiratórios. Fazer pela manhã e a noite.

Membros – Unibiótica

Seguindo a orientação da Unibiótica, esta propõe além do que já foi mencionado acima, a utilização de Travesseiros de Madeira, cama de superfície dura, para corrigir a coluna e normalizar os sistemas nervoso e circulatório e exercícios específicos, como descritos no início deste blog. 

Mente e a Unibiótica

É na mente, que a matéria ganha vida, assim frisa, quem só pensa em doença acaba sendo vítima dela. A mente deve permanecer aberta às mudanças de hábitos. As indicações tem como base 18 métodos e trezentos e sessenta e duas técnicas aplicadas no tratamento de 167 mil tipos de doenças, nos livros,  Dr. Yum, salienta que indivíduos saudáveis, se tornam construtivos, felizes, inteligentes e colaboradores, resultando num país saudável.

Exercícios da Unibiótica 

Texto retirado do livro: ABC da Saúde I
Dr. Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil - 1988



As seis regras práticas da Unibiótica foram criadas para manter o bom funcionamento dos 4 elementos mais importantes da saúde ( pele, membros, mente e alimentação ) e para evitar ou corrigir as 4 principais causas de doenças ( distúrbio da coluna vertebral, má circulação sanguínea, desequilíbrio ácido/base e distúrbio do sistema nervoso ). São facilmente praticadas, isto é, não exigem grande esforço.

1ª Regra: Uso de cama plana e dura



Uniformiza a circulação e corrige a coluna. Substituir o colchão mole por uma cama dura, firme, de madeira. Na cama reta e homogênea, o peso do corpo se distribui por igual, em relação à gravidade, o que facilita o relaxamento, propiciando a recuperação do cansaço e um sono mais reparador. Dormindo em colchão mole, provoca-se subluxação das vértebras, podendo causar hemiplegia.

A subluxação das vértebras, causada por atividades diárias que forçam a coluna, poderá ser corrigida, durante a noite, pelo uso da cama dura. A acupuntura, a quiroprática e as massagens tratam, temporariamente, apenas o local atingido, não tendo meios de prevenção. Entretanto a prática de dormir em cama dura, age como uma massagem prolongada e continuada durante horas, sem perda de tempo e dinheiro, tendo como efeito a prevenção e a cura.

A cama e o travesseiro duros estimulam a atividade da pele, evitando distúrbios do fígado. Atuam na eliminação das varizes, reativando a contração das veias, estimulando, em conseqüência, o retorno da circulação sanguínea para o coração.

A ausência de varizes é um indício seguro de saúde. A cama dura, assim como os banhos alternados e o exercício do vaso capilar, levam o organismo à eliminação das varizes. Por outro lado, a cama dura estimula as funções renais, promove a eliminação dos materiais estéreis acumulados, aumenta a força extensível dos nervos centrípetos e evita o afrouxamento ou a paralisação do tubo intestinal. Com o relaxamento dos músculos dorme-se tranquilamente e, pelo estímulo dos nervos, se tem o prazer, no dia seguinte, de uma evacuação fácil, iniciando-se o dia com satisfação.

Dormir em cama dura, também recupera problemas dermatológicos e, na idade avançada, previne a tendência ao encurvamento da coluna. Um detalhe importante e curioso: deve-se acostumar a deixar uma parte do ventre descoberta. Encobertos dia e noite, os intestinos tornam-se preguiçosos, ocasionando a gastroptose.

No começo, antes de dormir, deve-se retificar a coluna com o exercício do abdômen (conhecido também como o exercício do peixinho). Deve-se tentar dormir numa postura correta. As pessoas que dormem de lado têm tendência a terem problemas nos rins.

2ª Regra: Uso do travesseiro de madeira


O pescoço é formado por sete vértebras cervicais. Dessas vértebras partem nervos que vão à região do rosto, nariz, ouvidos, dentes, olhos, pescoço, pulmão e braços. Por esse motivo, havendo problemas nas vértebras, esses órgãos serão todos atingidos.

O dentista alemão, David Palmer, criador da quiroprática, comprovou pelo Raio X que, quando há problemas nos dentes, a 3ª e a 4ª vértebras da coluna cervical estão subluxadas. A Unibiótica criou o travesseiro de madeira, em forma de meia-lua, como meio de retificar e eliminar defeitos próprios do hábito de dormir deitado. O travesseiro de madeira serve para retificar e eliminar a subluxação.

O travesseiro deve ser usado na região da nuca, enquanto se está deitado. Aquilo que, durante o dia, foi forçado a se deslocar pela postura errônea, durante a noite será forçado a se retificar. A maioria das pessoas dorme com travesseiro alto, sob a cabeça, acentuando a curvatura da coluna cervical e, consequentemente, causando subluxação.

3ª Regra: Exercício do Abdômen ou do Peixinho


Deitado em cama dura, ou no chão, colocar as mãos espalmadas na região cervical, sob o pescoço. Com os calcanhares firmes no chão, erguer os quadris. Em seguida, com o abdômen erguido, movimentar os quadris, lateralmente, da esquerda para a direita. Manter os pés retos, para cima, forçando as pernas ficarem esticadas o máximo possível. Praticar esse exercício, diariamente, durante um ou dois minutos, pela manhã e à noite. Qualquer dor no ventre desaparecerá com esse exercício.

Variação


Outra pessoa poderá ajudá-la, segurado-lhe os pés e balançando-lhe as pernas de um lado para outro. Nas aulas dos grupos de Unibiótica, esse exercício é chamado de Peixinho Amigo.

Essa prática recoloca as vértebras no lugar, corrigindo toda a coluna. Elimina a paralisia dos nervos periféricos, normalizando a pressão sanguínea e estimulando o nervo simpático. Os intestinos também são beneficiados através da estimulação do peristaltismo. Em geral também previne-se e cura-se a prostatite no homem e distúrbios ginecológicos na mulher.

4ª Regra: Exercício do Vaso Capilar

Para a Unibiótica, a força motriz da circulação não está no coração, mas nos vasos capilares e nos glomos. Estão localizados nos membros 60% do total do número de vasos capilares de nosso corpo. Esse exercício estimula a ação de 3,8 bilhões de vasos capilares. Estimula também, as veias e as artérias, os vãos linfáticos e as funções dos glomos, evitando assim o envelhecimento dos membros e recuperando-os.

Para a prática do exercício do vaso capilar, é necessário deitar em cama dura ou no chão, com o travesseiro de madeira sob o pescoço. Levantar os braços e as pernas, paralelamente num ângulo de 90° graus. A planta dos pés deve estar em posição horizontal. É uma posição exatamente contraria àquela dos quadrúpedes.

Tremer os quarto membros, vigorosamente, e, ao mesmo tempo, prestar atenção, sobretudo, à vibração das pernas. Os braços, também, devem vibrar naturalmente. A duração é de um, dois ou mais minutos. Esse exercício faz a corrente sanguínea circular, uniformemente, pela contração dos vasos capilares e pela dilatação dos glomos, normalizando, dessa forma, a circulação. Protege a pele da invasão de vírus e bactérias, bem como estimula o funcionamento equilibrado do organismo.

Os médicos costumam recomendar aos pacientes que pratiquem exercícios mas, na verdade, o paciente, geralmente, não tem condições para faze-lo.

Distúrbios circulatórios, varizes, celulite, qualquer tipo de inchação, pressão alta ou baixa, problemas de pulsação, frieza nas mãos e nos pés, ruborizarão ou tez pálida, enfim, todas as doenças de circulação podem ser prevenidas e curadas através desse exercício. Isso ocorre porque sua prática estimula a circulação e irriga todos os órgãos. Através dele, todo tipo de coagulação e entupimento de vasos é eliminado.

Após feito o exercício do vaso capilar, se for feito o exercício do leque e o exercício do acelerador obter-se-ão maiores efeitos.

Exercício do Leque

Através desse exercício, pode-se curar a doença de Morton. Na posição deitada, levantar as duas pernas. Segurar um dos tornozelos com as mãos e sacudir o pé durante 1 ou 2 minutos. Inverter o pé e fazer no outro tornozelo. Repetir a cada 3 dias.

Exercício do Acelerador

Através desse exercício, pode-se curar a doença de Soarell. Esse exercício é parecido com o anterior. Segurar o outro tornozelo e movimentar o pé imitando o movimento de acelerar um carro. A duração é de 1 a 2 minutos. Inverter o pé e fazer no outro tornozelo. Repetir a cada 3 dias.

5ª Regra: Exercício do Sapinho

Deitar, colocando o travesseiro de madeira sob o pescoço. Juntar as palmas das mãos sobre o peito, simetricamente, em forma de oração. Em seguida, levantar e abaixar as mãos juntas, perpendicularmente ao peito. Após juntas as plantas dos pés, simetricamente, dedo contra dedo, elevar, juntos, o máximo possível as nádegas. Fazer, simultaneamente, os movimentos de esticar, com vigor, as pernas para baixo e, os braços (mãos juntas) para cima da cabeça, tocando o chão. Fazer esse movimento durante mais ou menos 1 minuto. Terminado o movimento rítmico, manter as mãos e os pés juntos, como na posição inicial, permanecendo assim, durante cinco ou dez minutos (nas aulas, é feita a meditação nesse momento). Forçar ao máximo o ângulo de abertura das pernas, até que os joelhos quase toquem o chão.

A postura desse exercício deve ser absolutamente correta.

Os efeitos produzidos são de várias ordens: pelo movimento simultâneo de esticar e encolher os membros, os ligamentos internos da coluna são flexibilizados verticalmente; uma perna, mais curta do que a outra, ficará nivelada; os gases intestinais são expelidos através da pressão provocada nos intestinos. Esse exercício favorece, pois, o equilíbrio de temperatura entre os dois lados do corpo, atuando beneficamente, sobre qualquer distúrbio feminino como: corrimento, menstruação anormal, deslocamento, hipoplasia e prolapso do útero, mioma, fibroma e cisto no ovário.

6ª Regra: Exercício do João-Teimoso

Sentar no chão, sobre os pés, deixando entre as pernas uma distancia de 3 a 4 punhos fechados. Colocar o dedão do pé esquerdo sobre a planta do pé direito. Apoiar as mãos sobre os joelhos, mantendo a coluna ereta, como um pilar. Inclinar o tronco a 40° de um lado para o outro. Antes de iniciar esse movimento de pêndulo, ficamos eretos, encolhendo e soltando o abdômen. Contraindo e relaxando. Após uns minutos, iniciar o movimento de pêndulo mas continuando com o movimento de contrair e relaxar a barriga. O corpo durante esse movimento se encontrará em 3 posições distintas: meio, esquerda, meio e direita, e continua-se o ciclo. Sem paradas, o movimento é continuo e sem paradas ou arranques. Quando o corpo estiver no meio se encolhe a barriga, quando se encontra em um dos lados, esquerda ou direita, relaxamos o abdômen. Geralmente fazemos esse movimento durante 10 minutos.

A prática desse exercício é, inicialmente, um pouco difícil de ser executada, mas, feita diante de um espelho, e após um tempo o exercício vai se tornando cada vez mais fácil de ser executado.

Através desse movimento retificamos a coluna e proporcionamos a eliminação de fezes ressequidas nos intestinos, prevenindo várias doenças e distúrbios. A oscilação das costas favorece o irrigamento das veias entupidas da cabeça, estimulando o cérebro e agilizando a produção intelectual. Muitos problemas dos olhos ou do nariz são curados por esse exercício. Uma experiência positiva ocorreu com o criador da Unibiótica, que curou-se da sinusite, pela prática desse exercício.

O seis exercícios propostos, associados à alimentação à base de verduras cruas, bem como aos banhos alternados e de ar constituem os fundamentos práticos da Unibiótica.”

(*) Texto retirado do livro: ABC da Saúde I – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil – 1988









Comentários

Postar um comentário